Resolvendo o problema do microfone no Skype

Após ter instalado o Skype no Ubuntu 9.10 percebi que o microfone (interno) do laptop (Dell Vostro 1400) não estava funcionando. Mas resolver este problema foi fácil. Bastou perguntar ao meu irmão.

Ele me instruiu a acessar o menu “Sound Preferences” (botão direito do mouse no ícone do alto-falante no canto superior direito do desktop). Em seguida, basta acessar a tab “Input” e selecionar “Microphone 2”. Pronto! Funcionou!

Confesso que neste problema eu fui meio preconceituosa e ao invés de ir pelo caminho mais óbvio, fui logo acessando os fóruns do Ubuntu julgando que o problema era esotérico, originário de alguma dificuldade do Ubuntu em conversar com o hardware do Vostro 1400. Em vários fóruns encontrei sugestões para utilização do “alsamixer“.  De fato, o alsamixer disponibiliza opções avançadas de configuração de áudio, mas não foi através dele que eu consegui resolver o problema.

 

Alterando microfone para Microphone 2 (correspondente ao microfone interno)

Deixe seu comentário

