Ubuntu 10.04 – Já atualizei!

O “update manager” ficou pulando na minha tela várias semanas me avisando que o upgrade do Ubuntu 10 já estava disponível.

Um pouco por medo, mas muito mais por falta de tempo, posterguei bastante este upgrade.

Mas ontem  resolvi iniciar o tal update no meu laptop (Dell Vostro 1400).

O time dos céticos me perguntou: mas por que você  vai fazer este update?

Minha resposta: Puuuura Curiosidade!

Eis os fatos:

  • o programa de update logo avisa: uma vez iniciado, ele não pode ser interrompido;
  • uma vez iniciado o update demorou aproximadamente 10 horas apenas para realizar o download dos pacotes necessários e mais umas 2 horas para instalá-los.

Uma vez completado o update, tudo continuou funcionando normalmente na minha máquina, e não perdi nenhum dado (ufa!!! tudo correu bem!).

As diferenças percebidas? Por incrível que pareça a abertura de janelas e aplicativos está mais rápida. Adorei!

Além disso, tem também algumas novidades nas interfaces dos aplicativos mas não vou comentar mais nada. Vamos ver se sucito a curiosidade de outros!

Uma ideia sobre “Ubuntu 10.04 – Já atualizei!

Deixe seu comentário

