Fanta Uva e Apple

Apple é como Fanta Uva, ou você gosta ou você odeia.

Eu sempre tive uma certa simpatia em relação à marca Apple mas seus equipamentos
sempre foram muito caros no Brasil e com exceção de alguns softwares piratas, eu nunca tinha
tido a oportunidade de avaliar de fato seus produtos.

Isto mudou o dia em que ganhei um iPod Shuffle de 1Gb num concurso realizado pelo meu Banco.

O iPod Shuffle nem de longe pode ser considerado um produto que demonstra as principais vantagens
dos produtos da Apple, no entanto, algumas de suas características me fizeram mudar a antiga
visão que eu tinha sobre seus produtos.

Em primeiro lugar, achei uma chatice que, para eu colocar uma meia dúzia de músicas no tal bichinho
eu era obrigada a instalar o iTunes (huge!) e converter minhas músicas para um padrão que só a Apple domina.
O que há de errado com o simples arrastar de arquivos para uma pasta?

Em segundo lugar, logo de cara vi que se um dia a bateria do aparelhinho pifasse eu ia ter uma grande dor de cabeça
para trocá-la. Foi assim que descobri que os produtos da Apple não utilizam baterias que se compram em qualquer esquina.
No caso da necessidade de troca, você teoricamente deve se dirigir a uma loja Apple, e pagar o preço de um produto Apple.

O mais chato mesmo, no caso do iPod Shuffle, foi notar que toda vez que eu queria adicionar novas músicas, eu era
obrigada a ressincronizar todas as músicas anteriores que já estavam dentro dele.

Não é muita complicação para um tocador de MP3 de apenas 1Gb?

Justiça seja feita. A qualidade do som é excepcional. Aliás, foi ótimo ter ganhado um fone de ouvido da Apple. É única
peça que uso do meu prêmio. O resto, deixei para minha filha brincar.

O que é mais interessante, é que depois desta experiência, minha visão sobre a Apple mudou radicalmente.
Enquanto empresa, continuo achando sua história admirável e seu administrador Steve Jobs um gênio.
Mas hoje eu dificilmente escolheria Apple em detrimento de outras marcas genéricas.
Eu quero liberdade e facilidade. Minha personalidade já está bastante amadurecida. Não preciso me achar diferente ou geek.

Deixe seu comentário

