Ubuntu 12.04 travando ao usar Firefox

Parece que tem um bug que faz com que o Ubuntu 12.04 algumas vezes trave (só o mouse responde) ao usar o Firefox em páginas que tenham Flash. Eu mesma estou experimentando este problema.

Estão pipocando perguntas e posts na Internet sobre este problema. Como a versão 12.04 é LTS (Long Term Support) é bem provável que a solução apareça logo, fique de olho nos updates.

Enquanto isso, se o problema acontecer:

  • Tecle Ctrl-Alt-F1
  • Logue e mate o processo do Firefox (identifique o processo a partir do comando ps -aux)
  • Retorne à interface gráfica com Ctrl-Alt-F7

Alguns posts na Internet estão sugerindo que o problema não acontece ao utilizar o Chrome. Instalei o Add-on do Firefox Flashblock e até agora o problema não se repetiu comigo.

5 ideias sobre “Ubuntu 12.04 travando ao usar Firefox

  1. Phenix

    Aqui aconteceu com os dois navegadores …a principio parecia só o Firefox ,mas mudei e o bug aconteceu novamente…meu ubuntu estava redondo ,infelizmente isso foi horrivel…agora passei para o kubuntu,mas kde não é a minha praia…abraço

    Curtir

    Resposta
    1. xaoquadrado Autor do post

      Lamentável mesmo. Mas vamos confiar que a comunidade vai resolver isso logo. Acabei de instalar o Add-On do Firefox Flashblock. Vamos ver se dá para conviver sem crashes por um tempo.

      Curtir

      Resposta
  2. Urias

    Estou pensando em migrar para o Linux Mint Debian Edition. Tenho Ubuntu instalado em meu PC desde a versão 8.04, sempre rodou redondo, mas desde da versão 9.10, não sei o que esta acontecendo, travamentos, bugs, Unit. Não entendo onde vão chegar. É hora da Canonical parar e resolver problemas antes de continuar lançando versões a cada seis meses a toque de caixa.
    urias

    Curtir

    Resposta
  3. _3l041n_

    Boa dica! Também tem como reiniciar o lightdm (sudo service lightdm stop e depois sudo service lightdm start). Não use a opção restart.

    Curtir

    Resposta

Deixe seu comentário

