Todos os dias, quando ligo minha máquina e tudo funciona perfeitamente, é como se a minha confiança na humanidade fosse renovada e eu me sinto obrigada a deixar todo o pessimismo de lado. Esse sentimento acontece toda vez que eu penso que a grande maioria das ferramentas software que eu utilizo foram desenvolvidas e aprimoradas e são gratuitamente suportadas por uma comunidade de trabalhadores espalhados por todo o mundo que não ganham absolutamente nada para realizar este trabalho mas que ainda sim se esmeram para fazê-lo da melhor maneira possível.
O Linux, o Ubuntu e a grande maioria de seus aplicativos são provas empíricas de que o ser humano é capaz de coisas realmente grandiosas.
Neste artigo inspiradíssimo de Sam Hewitt publicado no site OMG! Ubuntu, ele explica o que motiva essa comunidade e como ela resolve seus conflitos.
É também o que me motiva a escrever este blog e a trabalhar todo o dia para um “mundo melhor”, definido não apenas sob o meu ponto de vista, mas a partir do equilíbrio de ideias de seres humanos incansáveis.

Deixe seu comentário

