Firefox travando no Ubuntu – Reloaded

Recentemente percebi um crescimento significativo no acesso a um post antigo sobre o Firefox estar travando no Ubuntu.

Ao escrever aquele post, a versão 12.04 do Xubuntu tinha acabado de ser lançada e após alguns updates, eu nunca mais tive problemas.

Mas este final de semana vi uma máquina com o Ubuntu rodando Unity e observei que o Firefox estava simplesmente impossível de ser utilizado. Ao tentar fazer tarefas simples, como assistir um vídeo no YouTube, o browser frequentemente apresentava a mensagem de “crash”, sendo necessário reiniciar o browser. Tanto Ubuntu quanto Firefox estavam nas suas versões mais recentes.

Apesar de eu não estar sofrendo o mesmo problema, resolvi dar uma pesquisada pois imaginei que talvez este fosse o motivo de tantos acessos a este post antigo.

Encontrei este link de um usuário que pede ajuda ao suporte do Firefox.

Eu sou grande fã do Firefox, mas as respostas do responsável pelo suporte foram lamentáveis. Ele demonstra nitidamente que sequer leu com atenção o relato do usuário (Comportamento, aliás, bem comum de se ver nos profissionais de suporte. Eles parecem estar muito mais preocupados em direcionar o usuário reclamante para procedimentos pré-estabelecidos do que de fato diagnosticar o problema.).

Mas enfim,  o link até dá algumas dicas interessantes porém aparentemente não resolve o problema.

Como não estou tendo este problema no Xubuntu, desconfio que seja algo relacionado à interface do Unity.

Aliás, por mais que eu tenta defender o Ubuntu, realmente o tal do Unity é difícil de engolir.

Não é à toa que tanta gente vem migrando para outras distribuições.

Deixo meu apelo, para os leitores, que se alguém tiver tendo problemas semelhantes, que compartilhe as características de seu problema e também, caso tenha encontrado soluções que compartilhe nos comentários. Isso certamente ajudará quem vem acessando o site para resolver problema semelhante.

Anúncios

2 ideias sobre “Firefox travando no Ubuntu – Reloaded

  1. Maicon Cesar

    Realmente estava tendo o mesmo problema de travamento no Ubuntu+Unity+Firefox+Videos, acredito que o problema seja em algum plugin do Firefox, eu reiniciava o Firefox com os pluguins desabilitados (pelo menu Ajuda) e não acontecia mais. Esses dias eu atualizei o Ubuntu de 12.04 para 13.04 e não estou tendo mais o problema, entretanto, não adicionei nenhum plugin no Firefox ainda.

    Curtir

    Resposta
    1. xaoquadrado Autor do post

      Oi Maicon, obrigada por compartilhar a informação. Um dos procedimentos citados pelo suporte do Firefox é mesmo checar as extensões. Continue mantendo a gente informado ok?

      Curtir

      Resposta

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s