Ícone do Feedly não aparece no Firefox

Nesse momento que escrevo, minha versão do (X)Ubuntu é 12.04 e do Firefox 26.0

Se, assim como eu, a sua confiança foi traída pela Google quando ela finalizou seu serviço Google Reader, provavelmente você se viu obrigado a migrar para um novo serviço de leitura de RSS feeds.

Entre as opções disponíveis, acabei optando pelo Feedly. Foi meio difícil me acostumar pois o Feedly costumava ser extremamente lento e porque eu adorava a cara simples e espartana do Google Reader e seus aplicativos para Android. Mas o único serviço que procura manter esta filosofia, The Old Reader, ainda está em versão Beta e sem aplicativos para Android. Além disso, o Feedly andou melhorando bastante sua interface e acabou merecendo meu voto de confiança (argh!).

Enfim, tendo optado pelo Feedly, instalei o add-on do serviço no Firefox.

E VOCÊ SABE O QUE ACONTECEU?

Nada, não aconteceu nada, nada mesmo.

Instalei o add-on e, após reiniciar o browser, não vi nenhuma mudança, nenhum novo ícone e nenhum atalho para o serviço do Feedly.

Após gastar 15 minutos do meu dia com mais essa coisa idiota, entendi que este é um micro-bug.  E para fazer o ícone do Feedly aparecer na sua barra de ferramentas do Firefox você deve:

  1. Entrar no menu “View”-> “Toolbars”->”Customize” (ou equivalente em Português).
  2. E agora vem uma parte meio surreal. Procure na lista de ícones um ícone bem estranho, que não tem nome de Feedly. No meu ele aparece como um conjunto de ícones agrupados e um nome “fe”. Passando o mouse por cima ele aparece como sendo o ícone do Feedly.
  3. Ícone Perdido do Feedly ??? Tenha fé e arraste este ícone para barra de ferramentas, onde preferir.
  4. Acredite na mágica e veja o belo ícone do Feedly aparecendo.

feedly2

The End!

Enjoy…

Deixe seu comentário

