Resumo da Semana – 07/04 a 13/04/2014

Este é o quinto post da série “Resumos da Semana” e aff, achei que a tarefa de me manter organizada o suficiente para resumir os pontos altos de cada semana fosse mais fácil.
Afinal, o objetivo não é matar os 2 leitores assíduos que tenho de tédio, mas sim, tentar compartilhar coisas interessantes que capturo pela semana e que, infelizmente, não consigo comentar com as vizinhas do condomínio, com minha mãe ou o pessoal do “face”, sem que eles durmam enquanto eu falo.

Seguem os comentários da semana:

  • Você já ouviu falar sobre a mudança do IPv4 para o IPv6? Se você nem sabe o que significa isso, vai por mim: se você usa a Internet, vale muito à pena assistir este vídeo. Estou admirada como ainda não vi nossos canais de TV ou nossos jornais discutindo este assunto.
  • Você já ouviu falar em desenvolvimento de software Agile? Na minha humilde opinião, empresas que adotam esta filosofia estão sujeitas a ISSO.
  • Você não verá muitas referências à Veja neste meu blog, pois sim, eu não estou imune ao fenômeno de me ater às fontes de informação que estão alinhadas ao meu modo de pensar. Porém, este texto do Reinaldo Azevedo está extremamente ácido e eu adoro textos ácidos, daqueles que ferem a pele. No texto ele decreta o FIM DA ESCOLA brasileira ao comentar o episódio da prova de filosofia que tinha uma questão que se referia a Valesca Popuzada como grande pensadora contemporânea. Sério… O texto vale à pena ser lido até o final. Se alguém quiser fazer algum comentário sobre ele comigo, estarei aberta a discussões.
Deixe seu comentário

