Lucidchart: você deveria experimentar!

O blog anda meio desatualizado, mas é por um bom motivo: estou dentro da caverna escrevendo minha tese de doutorado!!! Estou dando o “sprint” final! Estou no topo da montanha, olhando para o pico, quase sem nenhum oxigênio e me arrastando centímetro por centímetro rumo ao cume. É o penúltimo dia do ano e estou no laboratório, enquanto minhas filhas brincam em algum lugar, longe de mim, tentando aproveitar as férias sem a mãe. Infelizmente não há ninguém mais no laboratório além de mim (talvez isso diga algo sobre a ciência brasileira, fico me perguntando se em algum laboratório americano, europeu ou chinês o vazio seria tão grande). Mas eu não poderia deixar de desejar a vocês uma boa passagem de ano e um 2015 com muita saúde e realizações! E para aproveitar a parada na escrita da tese, deixa eu comentar sobre esse aplicativo para confeccionar diagramas de blocos e fluxogramas do Google Drive chamado Lucidchart!!! Sério, da próxima vez que você precisar fazer um diagrama, tente testar o Lucidchart. Principalmente se você não tem acesso ao Visio ou se você usa o Linux e se vê obrigado a usar o Dia (argh!!!). O Lucidchart tem umas ferramentas de posicionamento e arranjo de blocos muito bacanas, permite o upload de imagens sem stress, apesar de ser na nuvem ele realmente funciona e não trava e ele permite que se faça download das imagens de uma maneira muito prática. Você pode utilizar o Lucidchart gratuitamente para diagramas de 60 componentes. O máximo que usei até agora na minha tese foram 20 blocos. Mas se eu precisar usar mais, eu compraria o aplicativo sem pestanejar. Afinal, nada como uma boa ferramenta. Tudo de bom! Conversamos em 2015!

Deixe seu comentário

