Guia Rápido de como fazer o Root do Samsung S4 GT-I9515L no Linux

Este guia é rápido e é para você que não aguenta mais cair em links de vídeo do Youtube.

Que fique claro: para que se dê acesso ao Root de seu celular, é necessário regravar a memória flash que vem gravada de fábrica. Portanto, valem os avisos de sempre: você provavelmente vai perder sua garantia, se algo de errado acontecer no meio do processo seu celular pode ficar inutilizado e, obviamente, essa escolha é sua e a responsabilidade é sua também.
Confira o modelo do celular (GT-I9515L), faça backup e só faça os procedimentos aqui descritos quando o celular estiver com a bateria carregada, com um cabo USB bom e um computador com conectores USB confiáveis.

Este é o preço da liberdade de se configurar um celular que é seu!

Passo 1) É necessário fazer o download da imagem (ROM) que você carregará na memória. Testei algumas e a que funcionou tranquilamente foi essa: CF-Auto-Root-jfvelte-jfvelteub-gti9515l.zip

Estamos falando de um Root realizado no Linux então existem algumas peculiaridades.

O arquivo da imagem vem compactado. Descompacte o arquivo numa pasta qualquer. Dentro da pasta você encontrará o Odin, aplicativo comumente utilizado para fazer o root em máquinas Windows,  e um arquivo: CF-Auto-Root-jfvelte-jfvelteub-gti9515l.tar.md5

Minha sugestão é: renomeie o arquivo com extensão *.md5 para simplesmente CF-Auto-Root-jfvelte-jfvelteub-gti9515l.tar

Descompacte este arquivo tar e obtenha dois arquivos de imagem:

recovery.img e cache.img.ext4

Passo 2) Instale o Heimdall, colega do Odin que mora no Linux (aproveite aprenda um pouco de mitologia na Wikipedia). Use o Synaptic ou terminal: sudo apt-get install heimdall

Passo 3) Conecte seu celular ao computador via cabo USB. Desligue seu celular. Coloque ele no modo debug ligando-o, apertando ao mesmo tempo as teclas: VOLUME PARA BAIXO + HOME (botão central abaixo da tela)+ POWER ON (botão de ligar o celular). Quando aparecer uma tela alertando-te novamente sobre os perigos de realizar qualquer procedimento deste tipo no celular, aperte VOLUME PARA CIMA. Uma mensagem indicando que o celular está pronto para download de uma nova flash irá aparecer.

Passo 4) Abra um terminal de comandos, navegue até o diretório onde estão os arquivos recovery.img e cache.img.ext4 e digite o comando:

sudo heimdall flash --RECOVERY recovery.img --CACHE cache.img.ext4 --no-reboot

Se tudo estiver no caminho certo, você verá uma barra de progresso azul no celular e nenhuma mensagem de erro. O celular não irá reinicializar porque nós mandamos ele não fazer isso na opção –no-reboot.

Passo 5) Quando tiver certeza que a transferência foi realizada com sucesso, desligue o celular. Religue o celular colocando-o no modo Recovery. Aperte simultaneamente VOLUME PARA CIMA + HOME + POWER ON. Você verá o logo da Samsung e no cantinho superior esquerdo da tela algumas letras azuis indicando que você está entrando no Recovery mode. Algumas mensagens em inglês aparecerão indicando que o script de root está sendo executado. Com um pouco de sorte, após este script executar seu telefone irá inicializar normalmente e aparecerão algumas mensagens no Android dizendo que seu celular está sendo atualizado.

Passo 6) Se tudo correu bem até aqui, pronto!, você já possui acesso de root no seu celular sem ter perdido nada no seu celular. Confira se o aplicativo SuperSu foi instalado. Existem aplicativos no Google Play que testam se o aparelho está com acesso root.

Não vivo de fazer root de celular e só quebrei um galho para o sobrinho de 10 anos que queria colocar uma animação do Batman quando ligasse o celular. Por isso, não conseguirei dar conta de resolver dúvidas e problemas em relação ao procedimento. Sugiro que deixem suas dúvidas nos comentários. Sempre aparece uma boa alma para responder… Até!

Anúncios

3 ideias sobre “Guia Rápido de como fazer o Root do Samsung S4 GT-I9515L no Linux

  1. Murilo

    Muito obrigado pelas informações! vasculhei varios sites e você com um passo a passo rapido e simples me indicou a solução. Parabéns

    Curtir

    Resposta

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s